sábado, 5 de setembro de 2009

"Parte de Nosostros" vs Parte de Nós

"Parte de Nosotros" é o tema das comemorações do Dia da Extremadura (Espanha), que decorre a 8 de Setembro. No âmbito destas comemorações integra-se a entrega da medalha da Extremadura, que este ano distinguiu o Povo de Barrancos.
.
A cerimónia de entrega da medalha a Barrancos vai decorrer  no Teatro Romano de Mérida, dia 7, às 21h00 (hora local). Na cerimónia de entrega estarão presentes as autoridades municipais de Barrancos e várias instituições e entidades locais, convidadas directamemente pelo Presidente da Junta da Extremadura. Prevê-se também a presença de muitos conterrâneos e amigos, que se deslocam de Barrancos e de outras regiões do País e do estrangeiro.
.
Para mais informação sobre o assunto, consultar:
Informação complementar: http://estadodebarrancos.blogspot.com/search?q=medalha+extremadura

1 comentário:

Tói Guerreiro disse...

Caro Jacinto!

Graças à informação pertinente e útil do teu blogue, tive a oportunidade de acompanhar"on line"as comemorações do Dia da Extremadura no magnífico Teatro Romano de Mérida.E particularmente, de uma forma atenta e emocionada a entrega da Medalha da Extremadura a Barrancos, ao legítimo representante do nosso Povo o Presidente António Tereno,que sabiamente fez o discurso de agradecimentos por esta condecoração.Conseguiu transmitir a todos que acompanharam esta gala, de uma forma ou de outra,a maneira de ser Barranquenha,em que a solidariedade e a fraternidade são primordiais da nossa gente, em que estes factores tem sido demonstrados perante os tempos, mas sobretudo na Guerra Civil de Espanha que foi na verdade o reconhecimento desta Junta Regional Espanhola.
Fiquei orgulhoso de ser Barranquenho e emocionei-me como referi.Gostaria de facto que este espírito permanecesse nos corações dos Barranquenhos e que onde nos encontremos divulguemos a nossa forma de estar e de ser como descendentes de uma Terra Única.

OBRIGADO BARRANCOS

Tói Guerreiro