sábado, 9 de maio de 2009

Campo de Férias no Parque de Natureza de Noudar 2009


O Parque Natureza de Noudar promove um Campo de Férias 2009, com a temática do ambiente e da conservação da Natureza.

O Campo de Férias decorre entre 5 e 11 de Julho de 2009, tendo como destinatários os jovens entre os 10 e os 15 anos.

Actividades programadas:
• Actividades agro-florestais - hortas biológicas (rega, colheitas, limpeza de infestantes); um dia com o vaqueiro; vigilância de incêndios na torre; apoio ao guarda de caça
• Actividades "dentro de sala" - confecção de lanche aromático; teatro; jogos tradicionais• Actividades de interpretação da natureza - casa ao tesouro, pomar dos sentidos, flora digital, percursos pedestres ou BTT
• Actividades nocturnas - esperas secas ao javali; observação de astros; os sons da noite• Saídas – Piscina em Barrancos, Central Fotovoltáica da Amareleja, Passeio de barco no Alqueva, Museu da Luz.

O custo da inscrição, € 280,00, inclui o pacote completo no Campo de Férias: alimentação, alojamento, seguros, transporte e todas as actividades previstas.

Para mais informação:
www.parquenoudar.com/pt/modules/smartsection/item.php?itemid=133

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que são actividades muito boas para os nossos jovens frequentar mas como sempre há um senão. O problema que estou a ver é o valor da inscrição, um pouco alto (280,00€) para as bolsas barranquenhas.

Anónimo disse...

pois mas campos de férias sempre foram para os papás que trabalham logo ganham bem e tem posses para o meter nesses locais não para os barranquenhos que estão habituados a que a cãmara cria os OTL entre outras activdades à borla práticamente para as actividades e a qualidade do quarque parece-me que está mas é muito bom o preço sinceramente mais para o baixo em relação ao que se prática no resto dos campos de férias do pais.

Vânia Reganha disse...

Concordo um pouco com ambos os comentários aqui deixados por anóminos. É verdade que os Jovens de Barrancos não vão usufruir dessas actividades devido ao seu valor Infelizmente)elevado para os ordenados dos barranquenhos, no entanto, também é verdade que as actividades muito provavelmente não foram pensadas só para os jovens Barranquenhos, mas sim,para miúdos que estão habiatuados a fazer campos de férias. Tirei um Curso de animador de campo de férias, e ainda o ano passado estive em Alvito a fazer mais uma formação e digo-vos vale muito apena participar neste genero de actividades. Os pais que possam económicamente e os filhos estejam interessados digo-vos que vale mesmo apena não só estes mas outros. Em relação ao valor acreditem que é bem acessivel ao praticado no resto do país como diz o 2.º comentário, os preços andam nos mesmos valores.
Cps Vânia