quarta-feira, 13 de maio de 2009

Barrancos Futebol Clube assegura permanência na 1ª Divisão AFB

O Barrancos Futebol Clube assegurou a permanência na 1ª Divisão Distrital de Futebol de Beja, ocupando o 10º lugar da tabela, que ficou da seguinte forma:

1º - Moura, com 64 pontos;
2º - Almodôvar, 48 pontos;
3º - Praia de Milfontes, 46 pontos;
4º - Pias, 44 pontos;
5º - Desportivo de Beja, 43 pontos;
6º - Odemira, 40 pontos;
7º - S. Marcos, com 34 pontos;
8º - Aldeia Nova, 32 pontos;
9º - Vasco da Gama, 30 pontos;
10º - Barrancos, 30 pontos;
11º - Serpa, 28 pontos;
12º - Despertar de Beja, 26 pontos;
13º - Ferreirense, 21 pontos;
14º - Cabeça Gorda, 18 pontos.

Pelo importância, abaixo transcrevo na íntegra, o testemunho que me foi transmitido por um membro da direcção:

"O Barrancos Futebol Clube terminou a Época Desportiva 2008/2009 na 10ª Posição conseguindo assim a manutenção na 1ª Divisão Distrital, apesar das grandes dificuldades que a equipa atravessou durante todo o campeonato, já que jogou e treinou a 50 Km de distância de Barrancos.
Temos também de agradecer ao Moura Atlético Clube a cedência das instalações desportivas sem as quais o Barrancos Futebol Clube não poderia ter realizado o respectivo campeonato.
Desde já queria deixar o meu apreço a todos os jogadores que fizeram parte do plantel esta época desportiva, pelo empenho e o esforço que fizeram para conseguir a tão desejada manutenção na 1ª divisão distrital da A F Beja.

Finalmente, aproveito este meio para agradecer à Câmara Municipal de Barrancos a cedência do autocarro ao Barrancos Futebol Clube (3 vezes por semana), durante a Época Desportiva 2008/2009, para deslocações da equipa sénior para treinos e jogos oficias, também gostaria de agradecer aos condutores do autocarro e todos os que fizeram possível que a corrente Época Desportiva fosse um êxito desportivo. "
Ass) Emílio Manuel Rúbio Domingues

Como é do conhecimento público os treinos e os jogos oficiais do BFC decrreram em Moura, devido às obras de requalificação do campo de futebol de Barrancos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hôoooooooooooooo, Alê, Barrancos, Alê, hôooooooooooo, Barrancos Alêeeeeeeeeee.

Anónimo disse...

Como jogador do Barrancos futebol clube queria agradecer aqueles que apoiaram a equipa nesta época tão complicada… é de realçar o apoio da câmara municipal disponibilizando o autocarro para os treinos e jogos todos fora de casa. Depois de todo que nos fizeram passar lá em Moura ainda temos de agradecer a aqueles “campeões de meia tigela” por toda disponibilidade que mostraram em receber-nos no seu próprio estádio. Agradecer também aqueles que fizeram 100Km de viagem e foram ate moura apoiar a equipa. E deixar um aviso! Para o ano se deus quiser vamos jogar cá em Barrancos…e Preparem-se porque muitos vão escorregar aqui neste quintalzinho. Eh Abraços….Ass: Pereky

Tói Guerreiro disse...

Parabéns! Barrancos Futebol Clube,pela permanência na 1ª Divisão Distrital de Futebol de Beja.
Face às contrariedades,existentes durante a época,foi um feito ímpar.Que caracteriza de facto este grupo de trabalho.
Espero,que o renovado campo do Baldio,com excelentes condições, leve o BFC a apostar no futebol de formação,apesar da população juvenil ser diminuta.Para que a médio prazo o plantel do futebol sénior seja maioritáriamente barranquenho,e a presença neste campeonato seja uma constante.Como sabemos o plantel do BFC é composto por alguns jogadores não residentes ,exercendo as suas actividades profissionais distante de Barrancos, não podendo muitas vezes,treinar com a regularidade desejável.
Por tudo isto volto a repetir,foi um trabalho extraordinário dos jogadores,técnicos e dirigentes.
Um bem haja a todos!

Tói Guerreiro (sócio nº780)

Anónimo disse...

Ola Jacinto,é com muito mérito k o BFC garantiu a manutençao esta época.
Pois ñ foi nada facil conseguir este objectivo.
Ir treinar todos os dias fora de casa e jogar num campo emprestado é mto complicado,pois toda a gente sabe que o apoio dos sócios,adeptos e simpatizantes é primordial.
Quero desde ja agradecer aos nossos atletas e aos nossos directores pelo bom trabalho desenvolvido ao longo da época,agradecer a camara pelo apoio e aos motoristas pelo serviço prestado,agradecer como é obvio ao MAC pela disponibilidade k teve conosco.
Agradecer tambem aos ATLETAS k ñ são,como se costuma ouvir "prata da casa" pois sem eles seria impossivel ter havido equipa este ano em "barrancos", pois da chamada prata da casa eram 8 ou 9,precisámos deles este ano,nos anos anteriores,e no futuro,á MEDITAR...
POr fim agradecer o apoio dos poucos socios e adeptos que se deslocavam sempre de barrancos a moura para nos apoiar,principalmente um grupo restricto k nunca falhavam,seja em "casa ou fora,tiveram sempre presente desde o primeiro jogo até ao ultimo na vidigueira onde viram o jogo todo do lado "fiscal de linha".
A eles todos,mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO!!!
ASS: jogador do Barrancos futebol clube...