quarta-feira, 7 de maio de 2008

Irritações... da Primavera.

Depois de alguns post quase institucionais, nada melhor do que descontrair:

Há dias que mais valia não sair de casa!
Ouvimos esta frase muitas vezes a amigos, a conhecidos …

De certeza, caro leitor destas linhas, que também já a utilizou!? Eu, várias vezes!
Algo parecido sucede quando nos irritamos! E, por vezes, irritamo-nos por tudo … e por nada. Depende da situação.

Cá por mim, irrito-me às vezes e, neste caso, vou partilhar consigo algumas das irritações:

- quando as notícias nos noticiários e telejornais começam com desporto, normalmente futebol! Desligo logo o rádio ou a televisão…
- quando ouço e/ou vejo o Santana Lopes, o nosso Menino Guerreiro a falar…Não sei, porquê, será comportamental, quiças da “atitude”,… dos Violinos de Chopin,… do seu/dele PPD/PSD…
- quando ouço/vejo o Sr. Pinto de Sousa, perdão o nosso 1º Ministro, perdão, o Sr. Engenheiro Sócrates, falar do “Plano Tecnológico..”, de “modernização…”, de “qualificação dos portugueses…”, de … SIMPLEX;
- quando ouço/vejo o nosso Presidente da República, o Sr. Silva, passear lado-a-lado com o Sr. Alberto João, a assobiar para o lado… Neste caso tenho saudades do bolo-rei…
- quando ouço/vejo o Sr. Paulo Portas, ex-Paulinho das Feiras, falar de “mais polícias…”, de “ aumento das penas…”, alteração ao “código penal…”. Modernices!
- com a arrogância, … a vaidade…, o pedantismo…., a ignorância…, o espectáculo…., o circo…, o show… de alguns políticos da nossa praça (será putativos políticos ou será pseudo políticos?)


Ai, ai! Que saudades daqueles tempos onde o professor questionava uma aluna:

Professor: - Menina, que Pólo conhece?
Menina: - Conheço o pólo norte, o pólo sul e o polylon!
Professor admirado: - Polylon?!
Menina esperta: - Ai que o Sr. Professor não sabe! Polylon são os fechos de correr que a mamã usa!... A mamã e as outras senhoras!

Sem comentários: