quarta-feira, 16 de abril de 2008

expoBARRANCOS 2008 - Sucesso garantido!

Terminou, por volta das 24 horas de dia 13 de Abril, a 2ª edição da expoBARRANCOS 2008.

Mais expositores e mais gente que em 2007.

Muitas tapas, muitas provas,... muito copeu!

A pouco-e-pouco, a expoBARRANCOS - Feira dos Presuntos e dos Enchidos (ou Feira da Raia) , vai impondo-se no panorama das feiras temáticas de produtos tradicionais de qualidade.

6 comentários:

Anónimo disse...

as 24horas...pra kem fosse
ouve mta gente k deu continuidade a festa pena k fomos poucos,mas poucos mas bons...
foi ate as 2 da matina


viva a ginja........

Anónimo disse...

A ginja realmente mais um ano deu prova que era boa e....mais um ano tivémos prova que a juventude de Barrancos (e não só os mais jovens), apenas pensam nos copos. Prova disso é o comentário anterior bem como, a ausência de participantes verificada nos colóquios organizados para sábada (zero participante). No domingo a chuva ajudou a ter alguns que com medo da água abrigaram-se no espaço destinado às palestras e debates se não, nem assim e depois ainda dizem que não há espaço para discussão e reflexão sobre empreendorismos, áreas de investimentos, apoios etc, etc, etc...

Jacinto Saramago disse...

Tem alguma razão o caro "anónimo" de 21/4: para festas não há quem ganhe aos barranquenhos.

Quanto aos colóquios de sábado, houve dois. O primeiro, integrado no Encontros do Museu, 11h, teve a casa quase cheia. 35 pessoas interessadas num tema tão dificil quanto polémico e simultàneamente interessante: "Astarte - Provável santuário na Almofadinha". Aqui sim, podemos dizer a máxima: poucos, mas bons.
O segundo, dedicado ao Parque Empresarial e ao empreendedorismo, foi um fracasso! Anulado por falta de gente. Bem, o desinteresse por uma reunião onde se ia debater quiças o futuro imediadiato de Barrancos, pode ter várias leituras, para já, simplistas, mas realista: comodidade; assistecialismo e paternalismo dos nossos governantes.

O investimento segue dentro de momentos.

Anónimo disse...

Acredito nas 35 pessoas participantes contanto com os oradores e seus acompanhantes e mais 2 ou 3 amigos dos responsaveis pela organização do evento. De qualquer forma estão todos de parabéns...
O objectivo do comentário era efectivamente criticar o quanto se pensa em copos e o pouco que se pensa no futuro dessa terra e dessa gente.
Não generalizando obviamente.

Unknown disse...

Gosto de lêr este blog porque tenho a certeza de que ao cria-lo o Jacinto tinha (talves é uma leve impressão minha) não diria objectivo mas uma coisa pareacida a isso, fazer despertar o interesses de algumas pessoas para esta área do bloguesfera (desculpa se estou a dizer asneiras este não seria o objectivo geral mas poderia ser um 2.ºojectivo), para a reflexão de algumas questões que acontecem na nossa terra.
Estive como não poderia deixar de ser na ExpoBarrancos este ano como visitante (o ano passado tive o prazer de fazer parte da organização do evento o qual deu-me um enorme gozo, conviver com todas aquelas pessoas que ao longo de alguns meses muito me deram a aprender foi maravilhoso). Queria dizer que todos estes comentários têm a sua parte da verdade, é demasiadamente verdadeira a questão de que em Barrancos todos gostamos de festas sendo que ninguém nos ganha, eu acredito e acrescento que para trabalhar tb não. Em relação aos colóquios etc... Por questões ligadas a outra actividade profissional mas voluntária não pode estar presente no encontro do museo (tendo participado no I), mas sei que não é habitual participar muita gente local nesse tipo de sessões. De qualquer forma sempre haverá quem participe e esteja atento a estas questões, por isso não desanimem nem percam a corajem e força a todos. Mais uma vez fizeram um excelênte trabalho.

Anónimo disse...

Mais vale tarde que nunca...!
ExpoBarrancos, sucesso garantido!? Ao invés de promover os produtos da terra, permitimos e pior incentivamos as barracas de cachorros, pipocas e sandes, para não falar das comuns diversões que se apoderam dos espaços nas nossas festas. Parece que as entidades responsáveis distorcem os verdadeiros conteúdos. Para ser terra única há que aprender a ser genuíno. Assim sim! garantido o sucesso do fracasso!