quinta-feira, 17 de abril de 2008

Amnistia Internacional em Barrancos

Decorreu, hoje, na Biblioteca Pública de Barrancos, uma sessão de divulgação das actividades da Amnistia Internacional (AI), promovida pela EBI/Docentes de História.
Na sessão, conduzida pela Prof. Mª do Céu Pires, coordenadora do Núcleo de Estremoz da AI, participaram os alunos do 3º ciclo, acompanhados dos respectivos docentes.
Contrariamente às expectativas, houve alguma inter-acção entre as oradoras e os alunos, em especial aqueles mais atentos e despertos para este tipo de problemáticas.
Balanço positivo para iniciativa e um repto à comunidade: para quando o Núcleo de Barrancos da Amnistia Internacional?
Estão de parabens os Profs. Ana Cristina Valério e Carlos Curto, que idealizaram e concretizaram a iniciativa.

2 comentários:

aeloy disse...

Desde já aproveito para felicitar os responsáveis por esta iniciativa e manifestar a minha total e conhecida disponibilidade, no quadro das minhas novas funções na secção portuguesa da Amnistia Internacional em dar o melhor contributo para a divulgação e melhor implementação dos direitos humanos.
saudações amistosas
António Eloy

Unknown disse...

É muito agradavel ler noticias destas, sobre as actividades que decorrem no seio da nossa comunidade escolar, ao menos ficamos com outra impressão quer dos alunos quer dos professores.
A todos parabéns e como sugestão: desenvolvam outras sessões do genero ligadas por exemplo à temática da cidadania, respeito ao próximo, viver em sociedade, respeito pela diferença etc...
vãnia Reganha