sábado, 26 de janeiro de 2008

Crise do associativismo em Barrancos

A IPSS Horizonte Amigo, que não conseguiu eleger os seus órgãos sociais para o triénio 2008-2010, resolveu fundir-se com a Associação Barranquenha para o Desenvolvimento (ABpD).
A assembleia geral que vai apreciar e votar a proposta apresentada pela sua direcção, está marcada para o dia 13 de Fevereiro de 2008, às 15h30 horas.
A pouca disponibilidade dos associados para garantir a continuidade da associação ficou patente na última assembleia geral, onde não foi apresentada qualquer lista para eleição.
Em Barrancos, com uma população não superioir a 2 mil habitantes, existem 22 entidades associativas, muitas delas com o mesmo objecto social e área de intervenção.
Estou convencido que este processo de fusão da HAmigo com a ABpD, a concretizar-se, poderia servir de exemplo para a reorganização de outras associações locais, com o mesmo fim, em especial na área do desporto, recreio e lazer(ex: futebol, caça, pesca, etc.). A fusão de mais entidades associativas de Barrancos seria uma forma de racionalização dos recursos, materiais, financeiros e humanos e um serviço à população.

Sem comentários: