terça-feira, 12 de junho de 2007

O novo aeroporto de Lisboa: a opção Barrancos

Nos últimos tempos, para não falar anos, temos vindo a debater a questão do “novo aeroporto de Lisboa”. Ota? Sim! Ota? Não!
A partir de ontem entrou em cena a CIP e apresentou ao Presidente da República o estudo que recoloca em cima da mesa a “opção Alcochete”. O governo “pondera” e manda realizar novos estudos, que deverão estar concluídos no prazo de seis meses.
Entretanto, permitam-me a imodéstia, mas se vamos estudar a opção Ota, Alcochete, Rio Frio/Poçeirão, por que não uma nova opção.
Depois de um período de reflexão entendi, sem querer fazer qualquer juízo de mérito sobre as demais projectos, apresentar um nova opção: já que o novo aeroporto não cabe no meu quintal (até porque não tenho), pelo menos que possa ficar em Barrancos, na minha terra, geograficamente situada próxima do centro da península a 250 Km de Lisboa, 130 Km de Sevilha, 600 Km de Madrid e do Porto, etc, etc, etc… são só vantagens….
Ah… já me esquecia: o aeroporto em Barrancos resolvia de uma vez por todas a questão dos acessos numa grande parte da região do interior sul - deserto e despovoado - não temos estradas ou estão intransitáveis, não faz mal, vamos de avião….

Sem comentários: