quarta-feira, 9 de maio de 2007

PAVÕES E CIGARRAS

Quando decidi entrar na blogosfera entendi que não o devia fazer sob o manto do anonimato.

Este blogue está assinado, por isso sabia que iria receber “elogios (poucos), propostas, sugestões e… insultos (muitos)”.

Ao longo deste curto espaço de tempo foram vários os comentários recebidos, na sua maioria publicados. Todos, excepto dois, eram anónimos. Sempre respondi, mesmo àqueles que utilizaram linguagem menos adequada, vernáculo e alguns insultos (dois deles destinados a atingir outras pessoas, usando-me como intermediário).

O último comentário recebido, neste caso a propósito do post expoBarrancos 2007, também não vinha assinado, mas cujo conteúdo, depois de alguma hesitação, entendi que deveria ser publicado. Cá vai:

Foi boa a fêra, pá!
Fique a saber (se é que já não sabe), que em Barrancos pavoneiace muito. Vou ser mais claro, os pavões e as cigarras estão a matar as formigas…
(Metaforicamente falando, é claro!!!).
Cumprimentos

1 comentário:

aeloy disse...

Caro Jacinto, sabes que os cães ladram e a caravana pass.
Este anónimo é manifestamente um ignorante, dá grosseiros erros de ortografia e não tem nenhuma ideia de biologia, nem qualquer leitura básica, seja do LaFontaine.
O teu blog é de facto um pavão a comunicar com as suas penas os estados de alma e as noticias de quem o escreve e do povo.
Hoje já se sabe que cigarras e formigas tem nichos diferentes e os pavões delas não se alimentam.
Mas o ignóbil anónimo (não são sempre, desde os tempos atrás dos tempos) não deve sequer saber o que isso é.
Abraço e mais post, e esquece os anónimos!